Novidades

Mostrando postagens com marcador casa assombrada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador casa assombrada. Mostrar todas as postagens

4 de agosto de 2018

O Estranho de Hoje

 
             
Estava caminhando pela rua, ia ate a locadora devolver uns filmes que havia pegado, quando um “estranho” me parou e puxou papo dizendo “Rapaz e você mesmo? Nossa como você cresceu, quase não o reconheci, quanto tempo, sinto saudades de quando era novo e ajudava a olhar te olhar, ate passeava com tu quando era bebê, e o seu tio Flávio como esta?” Assustado, não me lembrando da figura disse que não me recordava dele, talvez pelo fato de que era novo demais na época, falei que era bacana o encontrar e que era legal da parte dele lembrar tanta coisa. A pessoa então me disse que estava atrasado e que não tinha muito tempo, e mandou um abraço grande para meu pai e todos da família em nome de Dutra e se despediu com um abraço apertado e no mínimo estranho, voltei a caminhar e conferi se estava com tudo no bolso ( carteira , celular e dinheiro) e estava tudo ali , fiquei pensando o quem seria e como lembrará de mim assim repentinamente . Cheguei à locadora devolvi os filmes e retornei a casa, lá contei a meus pais sobre a figura de nome Dutra , meu pai que e policial disse que era pra tomar cuidado pois podia ser alguém mal intencionado , descrevi então a pessoa , naquele momento os olhos do meu pai encheram de água , perguntei do que se tratava e ele disse “ Meu filho você esta falando serio ? “ Disse que sim e ele falou então que a pessoa qual descrevia era um amigo de vizinhança e amigo da família que ajudou muito em épocas difíceis mais que já estava morto a anos , pois tinha sofrido de complicações pulmonares e morrido de câncer   , mostrou-me então uma foto deles juntos e eu confirmei a pessoa . Aquilo foi assustador tanto para mim tanto quanto para meu pai, mais no fundo notei que meu pai estava feliz por saber que um grande amigo não teria partido por completo.

Se copiar colocar devidos créditos  , obrigado !
Ass : Glaucow M Freitas 

23 de janeiro de 2018

O Taxista



Certo dia um jovem taxista voltava para sua cidade por uma velha estrada logo após ter cumprido mais um dia de trabalho, devido um problema com seu carro ele foi alcançado pela noite. Notando que não teria outra forma começou a caminhar, em certo ponto do caminho avistou uma casa com uma placa de estalagem e estranhou o fato de não se recordar de um lugar tão notável ja que sempre passara por ali. Vencido pelo cansaço, foi ate o local e de imediato foi atendido por uma bela jovem que lhe serviu uma refeição quente e em seguida um banho. Logo após o banho, começaram a conversar e a jovem disse que há muito tempo vivia sozinha naquela imensa estalagem e que seus pais já haviam falecido. Os dois acabaram no quarto da jovem e dormiram juntos. Logo pela manhã, quando o rapaz acordou notou que estava deitado à frente de uma lápide. Rapidamente vestiu-se desesperado e foi ate a estrada onde conseguiu uma carona com outro taxista amigo. Ao contar o ocorrido para o taxista descobriu que ali realmente há alguns anos teve uma casa, porem esta foi destruída pelo incêndio provocado pelo ciumento marido de uma linda jovem, onde morreram pai, mãe e duas filhas.

By:Glaucow Maciel Freitas
BLOG :http://horrorurbano.blogspot.com/

Se Copiar Colocar Os Devidos Créditos =]

22 de dezembro de 2017

O Espírito Faminto



Quando mais novo morava em uma casa muito estranha, direto aconteciam coisas inexplicáveis portas batendo sozinha, geladeira abrindo, a descarga era dada sozinha entre outros acontecimentos muito sinistros. Certo dia estava em casa sozinho vendo um filme, meus pais tinham ido para o supermercado, foi quando escutei alguém me chamar do lado de fora de casa, quando fui para atender a porta estava aberta e escutei vindo de dentro de casa uma risada que me deixou com os cabelos do braço arrepiados, fiquei com medo, não estava a fim de ver o que tinha dado aquela risada, não liguei muito pelo fato do portão esta aberto, pois venta muito e às vezes ele abre sozinho, mas a risada tinha me deixado intrigado, foi quando entrei e notei que alguém havia mudado o canal da televisão, mas isso não era nada até olhar para a televisão e ver em seu reflexo uma menina que passou rapidamente como um vulto, eu fiquei travado tentando assimilar tal coisa, não parecia com ninguém que conhecia apesar de não ter visto seu rosto, aquilo fez com que eu saísse da casa e fosse para o lado de fora da rua à procura da tal menina. 

Apesar de assustado queria saber quem invadira minha casa, fiquei um tempo lá fora e nada, resolvi então fui ver se a tal menina estava dentro de casa, foi quando tomei um susto olhando para dentro da minha casa, a primeira coisa que se vi foi sua imagem no espelho, estava de frente para ele assustei quando vi seu rosto pálido, algo realmente sinistro, o pior e que fora do espelho seu corpo e seu rosto pareciam normais como se fosse apenas uma pessoa, entrei em desespero , até que meus pais chegaram , estava pensando no que falar para eles , provavelmente iriam pensar que eu estava ficando loco , foi quando eles entraram e depararam com uma bagunça, comida espalhada por toda casa, a geladeira que tinha algumas coisas estava quase vazia, aquilo me deixou pasmo, meus pais pensaram que eu havia dado uma festa ou então chamado alguém para comer todas aquelas coisas e fazer aquela bagunça que não era possível fazer sozinho. Foi quando me lembrei da imagem da menina no espelho, que estava pálida e muito magra.

Glaucow Maciel Freitas
BLOG :http://horrorurbano.blogspot.com/
Se Copiar Colocar Os Devidos Créditos.

9 de dezembro de 2017

Os Fantasmas Da BR-381 "Rodovia Da Morte"



Era um fim de semana como outro qualquer, Enzo e seus amigos Sara ,Julio e Amanda saiam de Belo Horizonte rumo a cidade de Ipanema-MG , o pai de Enzo tinha uma fazenda no local e ele tinha a emprestado para o filho durante o fim de semana para levar seus amigos e comemorar seu aniversario .A viagem ocorria bem exceto pelo fato da chuva cair forte e do fluxo de carro ser intenso por conta do fim de semana e feriado prolongado na semana sequinte, eles cortavam a 381 uma das rodovias mais perigosas no Brasil ,quando de repente o carro morre de maneira misteriosa, assustados e apreensivos encostam o carro na margem da BR e sinalizam para evitar acidentes que são muito comuns no local. Como nenhum deles entendia nada de mecânica eles resolvem procurar um local para passar a noite já que estava tarde e ninguém parava para prestar ajuda ate mesmo por medo de ser alguma armação para um suposto assalto ou algo do tipo, Julio vai pela estrada a procurar de algum lugar para poderem passar a noite um hotel , motel ou ate mesmo alguma casa com alguma pessoa com boa fé para os acolherem ,enquanto isso os demais ficam a espera de ajuda ,Julio então volta correndo dizendo que tinha avistado uma casa próximo ao local onde o carro estava e que parecia ter alguém nela, convencidos eles largam o carro e correm até o local. 


Era uma casa abandonada a unica por perto por sinal, chegando la resolvem chamar por ajuda, porem não obtiveram respostas, até que um menino e uma menina aparecem em uma das janelas abruptamente e desaparecem, eles então continuam chamando, a ajuda demora a chegar mais quando estavam quase desistindo uma senhora aparece e então eles explicam o que aconteceu ,a senhora os convida para entrar e os recepciona de uma maneira muito boa e mostram então os quartos onde passariam a noite a velha senhora parecia triste uma aparecia melancólica e nada amistosa apesar de toda sua calorosa recepção aos convidados, ficam meio receosos ate mesmo por não a conhecerem, mas aceitam a unica ajuda que tinham. Todos então vão para seus respectivos quartos , no meio da noite Amanda começa a escutar gritos de agonia vindo da BR ela assutada levanta e resolve chamar por Enzo que estava no mesmo quarto e resolvem olhar o que pode estar acontecendo , ao abrirem a janela deparam com um menino no meio da estrada parado, eles o reconhecem era o mesmo garoto que aparecera na janela naquela noite, Amanda grita pro menino sair de la com medo de que o mesmo seja atropelado, enquanto Enzo corre para poder socorrer o menino mas ao chegar la não encontra nada , Amanda então resolve chamar a senhora da casa mas ao entrar em seu quarto não encontra ninguém nota que a cama estava arrumada como se quer uma pessoa estivesse deitado, então começam a pensar por onde aquela senhora estava já que não tinha nem 2h que foram se deitar, assustados Enzo e Amanda vão chamar Julio e Sara ao entrar no quarto dos dois eles avistam então uma garotinha parado em um canto do quarto chorando, assim que aproximam notam que a menina tinha uma feriada na cabeça muito profunda e a mesma começa a correr em direção a rua Enzo vai atras mas não consegue acompanhar, Julio e Sara acordam com os gritos de Amanda perguntam o que estava acontecendo Enzo então diz que não tem como explicar e diz que devem sair dali e procurar um mecânico e continuar a viagem que algo muito estranho estava acontecendo. 


Quando saem do lado de fora um carro se aproxima um homem de aproximadamente 40 anos avança em Julio perguntando o que estavam fazendo ali e o que queriam , então travam se em uma briga rápida e Enxo explica que o carro estava estragado e que uma senhora os convidaram para poder entrar no local e passar a noite já que não tinha como eles saírem com o carro quebrado, naquele instante o homem de nome Paulo diz que não morava ninquém na casa e que as únicas pessoas que ali moravam já estavam mortas vitimas de acidentes próximo a rodovia , Enzo insiste e diz que realmente alguém os tinham ajudado  e que estes os tinham convidado e que um menino acompanhava a senhora , Paulo em lagrimas segura Enzo e diz que ele não pode estar falando serio mas ao notar que não tinha nenhum sinal de arrombamento e invasão na casa começa a desconfiar do ocorrido ate que Paulo entra na casa e volta com uma foto com uma senhora , um senhor e duas crianças e pergunta se por acaso era alguma das pessoas de tal foto , Enzo então confirma e Paulo explica que as pessoas da foto morreram a anos e que eles não foram os primeiros a ser recepcionado pela senhora que Paulo se diz filho. Dizem também que ate hoje a senhora recepciona muito bem todos convidados que ficam perdidos na BR 381.

Se copiar colocar devidos créditos
Ass:Glaucow Maciel Freitas

9 de outubro de 2017

O Carnaval - Espíritos


Era carnaval é um de meus amigos tinha arrumado uma casa para podermos passar a temporada de carnaval em uma cidade em que a festa e muito boa e de grande tradição, a casa pertencia a seu falecido bisavó e sua falecida bisavô. A casa era enorme ao chegarmos assustamos com o seu tamanho, sem falar na arquitetura antiga e quadros de familiares antigos que realmente eram assustadores não só pelo fato de a maioria já estar mortos, mas sim porque qualquer quadro antigo empoeirado em uma casa muito estranha fica realmente aterrorizante. Já era noite arrumamos para podermos ir para festa é fomos, nos divertirmos muito e a noite foi longa. Chegamos a casa quase pela manha e ao chegarmos levamos um susto, a mesa de café da manha estava posta, então perguntamos quem poderia ter feito aquilo a princípio meu amigo "dono da casa" pensou que podia ser sua tia que morava a dois quarteirões da vizinhança que resolvera fazer tal agrado, então tomamos o café e fomos cochilar um pouco, no meio da manha todos dormiam quando escuto passos pela casa e uma voz nada familiar dizendo o almoço esta pronto, imediatamente levantei assustado e fui procurar pelo dono da voz só que nada vi a não ser uma mesa repleta de comida, fiquei assustado e resolvi chamar Otávio que era o sobrinho dos donos da casa, ele então falou que era para relaxar e “rangar” e disse que era sua tia novamente, eu particularmente achei muito estranho pois levantei no mesmo instante que escutei a voz e não vi ninguém, porem comemos e fomos ao supermercado comprar bebidas para a noite e mantimentos para nossa estadia, deixando apenas Hugo na casa, pois não estava se sentindo bem (ressaca). Ao voltarmos para casa encontramos Hugo olhando para um dos quadros como se estivesse hipnotizado e ao perguntarmos o que tinha acontecido ele disse que o retrato havia piscado para ele e estava o seguindo com o olhar e que tinha visto uma menina correndo pela casa rindo, então começamos a rir de Hugo e a zombar do retrato que por sinal era muito estranho, falamos que ele estava ficando louco e era para ele parar de beber, ele deixou de lado e foi tomar banho e logo após ele as outras pessoas, eu fiquei por ultimo por que estava arrumando as bebidas na caixa de isopor, todos estavam prontos menos eu, falaram em me esperar só que falei que podiam ir por que iria demorar um pouco.



 Neste instante todos foram para a festa e fui pegar minha toalha e minha roupa para tomar banho, indo em direção ao banheiro notei um vulto no corredor indo para a direção oposta passou me deixando pasmo, fiquei assustado, mas continuei meu caminho ao aproximar da porta notei um cantarolar vindo do banheiro, era uma musica que nunca tinha escutado parecia algo realmente dos anos 60, ao chegar à porta do banheiro notei que ela estava fechada e a luz estava acessa pensei que podia ser um dos meninos que tinha feito isso só para me assustar, ao abrir a porta do banheiro me assustei com o que vi parecia estar vivendo uma especia de "flashback" algo muito estranho o banheiro era enorme e nele tinha uma banheira e dentro uma mulher que não sabia quem era tomando banho, fiquei em estado de choque e não conseguia me mover fiquei ali parado olhando para aquilo, a mulher levantou como se nada tivesse acontecido e como se não estivesse me vendo, passou por mim me ignorando, de repente ela sumiu no meio do corredor ao olhar para o banheiro novamente notei que a banheira também tinha sumido e no lugar dela apenas uma mancha de sangue no lugar exato onde estava a banheira. 

Me arrumei correndo e fui para a festa ao passar pela sala uma coisa me chamou a atenção um dos quadros tinha exatamente a pintura da mulher que antes estava na banheira, sai correndo do local e contei o que tinha visto para Otávio só que ele falou que eu estava louco ao explicar a banheira ele olhou pra mim como se estivesse duvidando de mim, dizendo que aquilo era impossível então perguntei por que, então ele disse que sua bisavô tinha morrido na tal banheira afogada e que após isso teriam demolido a banheira, ele estava assustado e não queria acreditar em mim, mas era inevitável fomos todos para a casa. Ao chegarmos em casa deparamos com sua tia e aproveitamos para perguntar sobre o café da manha e sobre o almoço se ela tinha feito aquilo foi quando ficamos assustados com a resposta Mirian disse que não tinha ido a casa desde que chegamos lá, ficamos perplexos e assustados tomamos café e comemos um almoço, de quem? Imediatamente juntamos nossas coisas e saímos do lugar, dizem que ate hoje os fantasmas das pessoas que antigamente viviam na casa, rondam o lugar e servem bem seus convidados.

Por:Glaucow Freitas
BLOG :http://horrorurbano.blogspot.com/

19 de setembro de 2017

Telefonema De Finados




Eu nunca fui de acreditar em fantasmas e em comunicação com os mortos . Mas , no dia 3 de novembro de 2003 , aconteceu algo surpreendente !
Todo o dia de finados , meu pai , um homem muito religioso , sempre visita o cemitério e faz orações para todos os mortos da família , na cruz das almas , citando na reza os nomes de cada falecido .
Então , chegou o dia 2 de novembro e meu pai saiu para rezar pelos mortos no cemitério .
Eu , como pessoa cética , fiquei em casa .
Naquele mesmo dia , me deitei às onze da noite e , de madrugada , tive um pesadelo estranho : sonhei que estava em minha casa e de repente o telefone tocou , era a voz da minha tia Eudóxia , que disse :
"- Trate de falar para o seu pai , que estou magoada com ele , pois o João se esqueceu de citar o meu nome , quando rezou pelos parentes mortos no cemitério ! "
Eu acordei suada , porém pensei que fosse apenas um sonho . Mesmo assim , perguntei deste jeito ao meu pai
"- Ontem no cemitério , quando o senhor rezou pelos falecidos da família , por acaso o senhor se esqueceu de citar o nome da tia Eudóxia ? "
Então , ele respondeu :
"- Nossa , realmente me esqueci ! "
Assim , eu falei :
"- Nesta noite eu sonhei com a tia Eudóxia e ela me disse que estava magoada com o senhor , pelo fato de ter se esquecido de citar o nome dela na oração do dia de finados . "
Então meu pai ligou para o meu tio e contou sobre o meu pesadelo . Assim , os dois encomendaram uma missa em nome da alma dela .
Já aconteceu algo semelhante ?

Por:Glaucow Maciel Freitas
Se copiar favor colocar devidos créditos. 

16 de setembro de 2017

A Fazenda de Nashville 2 - A Investigação





Os relatos desta segunda parte se passaram no ano de 2009, o que irei contar aqui foi vivenciado principalmente por mim, um amigo e minha prima. Posso garantir que todas as informações aqui passadas são reais, as únicas coisas que foram trocadas foram os nomes para preservar integridade dos envolvidos e dos locais que se passaram.
Após os misteriosos acontecimentos na fazenda e da estranha morte de meu avô a minha família nunca foi à mesma, minha avó e minha prima até hoje são perseguidas de certa forma pelas coisas que estavam naquele local, particularmente nunca concordei com as autoridades que disseram que meu avô Sr.Vitorino tinha morrido de causas naturais por conta da idade. Por algum motivo a casa foi interditada e a data para sua demolição estava marcada. O que me pergunto é porque agora essa interdição? Porque vão demolir uma casa que existe a mais de cem de anos? Eu sabia que algo estava errado e eu estava disposto a descobrir. 




Área Urbana de Nashville – 01 de dezembro de 2009

Acordei tremendo e suando frio, parecia que estava sendo perseguido por alguma força maligna em meu sonho, se quer lembrava-me do que tinha sonhado, mas não era algo bom pela situação que me encontrava. Fiz pesquisas relevantes sobre a fazenda de Nashville no dia anterior, não encontrei muitas coisas que me chamou atenção, porem uma e outra me atraiu. A fazenda havia sido palco de algumas mortes de algumas das pessoas das famílias que ali passaram. A ultima família a Bronx passou pela residência no ano de 1985 o filho casula de sete anos foi encontrado morto em seu quarto, o pai foi acusado de assassinato, a mãe em depoimento disse que horas antes da morte do filho ele reclamava de mau cheiro e que não via em seu próprio pai uma figura paterna e sim algo ruim (como descrevia o garoto). Há três anos anteriores a família Bronx , Sr. Carter e sua família que constituía com sua Sra.Anny mais dois filhos Nick e Penny desapareceram misteriosamente do local, um ano após a policia encontrou o corpo dos filhos e de Carter costurados dentro dos respectivos colchões devido ao mal cheiro, o corpo da Anny não foi encontrado. Eu estava lendo tudo com muita atenção e aquilo me deixou intrigado e confesso com muito medo, o qual seria as causas de tanta morte, já estava entorpecido com tanto mistério e medo, estava cansado e precisava descansar. O relógio marcava as 18H00MINH quando escutei o barulho do carro de meus pais entrando na garagem, não lembrava se quer que tinham saído, junto deles estava Isabella, passou para me dar um oi e ver como estava após saber de meus pesadelos, também queria alguns de meus livros de Stephen King emprestado. Eu a ajudei muito quando estava em recuperação do trauma, dizendo totalmente curada não quis me deixar sozinho nessa, pois sabia onde estava me metendo. Fomos ate o computador onde mostrei para ela as matérias que encontrei, ela lia com atenção ate que uma foto saltou na tela do computador misteriosamente, Isabella ficou petrificada, assustei com seu estado, a toquei no ombro e ela tremia muito, perguntei assustado o que estava acontecendo e ela disse “ Essa mulher, essa mulher o bode!”  eu fiquei aterrorizado com suas palavras fechei a foto e procurei de onde ela vinha porem não era de nenhuma matéria que estávamos vendo, não existia aquela foto ali nos arquivos do site, aquilo estava ficando estranho demais então resolvemos parar por ali quando minha mãe chamou para o jantar, ela ficou e após comermos resolveu ir embora, vendo o estado que se encontrava me ofereci a para a acompanhar.Resolvemos ir caminhando ate sua casa e conversando sobre outros assuntos para tentarmos esquecer.  Em diversos dias tive varias conversas com a minha prima, que com muito esforço me contou tudo que presenciou e viveu naquele local a palavra ideal para tudo seria “INFERNO”, a minha avó relutou para não me envolver, mas eu já estava envolvido, sabia o que passaram porem não sabia o que os fizeram passar por aquilo, foi neste momento que decidi procurar informações e saber o que realmente aconteceu naquele local e o que teria matado o meu avô, já que as autoridades deram como causas naturais. No passar do tempo vivemos algumas situações bizarras, algo queria nos parar. 




Certo dia recebi uma ligação na madrugada de minha prima, ao atender não obtive resposta alguma, um ruído estranho surgiu de repente do outro lado da linha algumas vozes surgiram sussurrando coisas que não conseguia entender , pensei o que poderia estar acontecendo com minha prima, no mesmo instante pequei o carro e corri até sua casa, acordei todos e por minha surpresa nada estava acontecendo, então nem a contei sobre o ruído no telefone para não os preocupar, resolvi voltar para casa, assim que coloquei o carro na garagem um barulho me fez olhar abruptamente para fora dela e um vulto passou próximo a porta, sai para fora e vi o vulto uma espécie de fumaça densa se desfazendo em minha frente, estaria eu ficando louco ? Os dias foram ficando difíceis à medida que ia descobrindo sobre o local. Em uma sexta feira chuvosa chamei minha prima até minha casa, ela veio acompanhada de um amigo que ficou sabendo dos acontecimentos e por ter conhecimentos sobre misticismo, assombrações e coisas do tipo pensei ter certa utilidade, encontrei uns materiais muito interessantes, ate mesmo registros dos antepassados do local. 




O frio era aterrador a chuva caia de forma fina e serena , digitávamos coisas no Google como ( Fazendas Assombradas, Moradores de Nashiville, Assombrações de Nashville, O Passado de Nashville ) Essa foi nossa ultima pesquisa ate encontrarmos o que de fato queríamos ver. No ano de 1692 a fazenda era habitada por um senhor de nome Tenório , este era dono da maioria das terras que existia naquele local e dono de muitos escravos , vivia com sua esposa Sra.Manheda que era de origem Africana, o casal tinha dois filhos Arthur e Caroline, com o surto de varíola da época  muitos escravos morreram e a fortuna estava acabando  pela falta de mão de obra, Sra.Manheda ambiciosa e fria matou seu marido, não satisfeita sacrificou seus filhos em nome de um deus pagão em troca  da imortalidade , após isso trancou todos escravos que já estavam contaminados em uma cela. 


A eternidade era agonizante e sofrida, Sra.Manheda tinha muitos pesadelos e vivia sendo atormentada por demônios e espíritos da qual a vida havia tirado, não aguentando todo sofrimento se matou, seu corpo foi encontrado pendurado em uma corda no sótão no ano de 1700 ainda intacto sem sinal de decomposição, os restos mortais de Sr.Tenório fora encontrado enterrado na floresta, as crianças jamais foram encontradas. Todas aquelas informações nos deixaram perplexos, as informações vieram como um balde de água fria resolvemos então a ver as fotos dos arquivos, até que encontramos a foto de Sra.Manheda, minha prima no mesmo instante reconheceu e disse se tratar da mesma mulher que penteava o bode. Neste instante sabíamos com o que estávamos lidando, porem teríamos de saber como proceder e com quem contar.

... Continua

Se copiar colocar devidos créditos , obrigado !

Ass: Glaucow Maciel Freitas

11 de setembro de 2017

Mamãe... ?



Certa vez, eu e minha amiga fomos passar uns dias na casa de minha avó em um condomínio no meio do campo. Nós duas fomos passar à noite no andar superior, no quarto em que meus tios quando vão para lá costumam dormir. Lá havia uma cama de casal e uma de solteiro, resolvemos dormir juntas na cama de casal, por medo. Umas 4 da manhã, acordo sem mais nem menos, e minha amiga me cutuca perguntando se eu tinha acordado, nós duas acordamos sem motivo juntas, o mais estranho era que estávamos as duas com a boca super seca, morrendo de sede, e por mais que bebêssemos não passava a sede. Minha amiga perguntou se eu também estava escutando, não sabia do que ela estava falando, então ela me contou que estava escutando um cochicho constante que dizia “mamãe”, e me mandou prestar atenção pra ver se eu também escutava. Fechei os olhos e me concentrei, e por pior que pareça, eu escutei. Meus olhos se encheram de lágrimas e falei que também estava escutando. Ligamos a televisão para ver se espantava o medo, mas o cochicho não parava, ficamos a noite inteira acordadas até desmaiarmos de sono. No resto da semana foi tudo normal, não escutamos mais cochicho nenhum, então chegamos a esquecer o ocorrido. Exatamente uma semana depois, minha irmã chegou, então fomos dormir as três na cama de casal, fomos deitar umas 02h30min da manhã, quando novamente comecei a escutar o famoso cochicho, minha amiga disse também estar escutando. Minha irmã então afirmou estar escutando algum cochicho, só não conseguia entender o que dizia. Quanto mais atenção dávamos, mais alto e nítido se tornava o cochicho, então resolvemos ligar a televisão. Depois de um tempinho o cochicho parou, e agradeci em pensamento. Estávamos eu e minha amiga assistindo a TV, e minha irmã já tinha deitado, aparentemente dormindo, quando escutamos uma respiração forte de alguém dormindo, deduzi que era minha irmã, só que esta sentou na cama e disse que não era ela e que ela também estava escutando, então as três apavoradas olharam para a cama de solteiro. Era de lá que vinha o som, que ficava cada vez mais alto. Com o tempo resolvemos ignorar, estava surreal demais, quando o som parou, e os cochichos voltaram. A noite toda os cochichos iam e vinham, até que eu dormi. Depois disso fomos embora de lá, ainda não voltamos, então não posso dizer que vá se repetir esse episódio, só espero que não...

Esta historia foi contada por uma amiga , que autorizou a sua exibição a público.

Se copiar colocar devidos creditos
By:Glaucow Maciel Freitas
horrorurbano.com

8 de setembro de 2017

A Fazenda de Nashville - Capitulo 1



Desde que os meus avos compraram uma fazenda no interior de SP às coisas nunca foram às mesmas, o que seria um sonho do casal se tornou um pesadelo com o passar do tempo. Os relatos que aqui publicados foram vivenciados por meus avos e minha prima na década de 90 e só hoje me foi contato através de um tio. Irei mudar o nome de tudo que possa envolver diretamente suas pessoas e o local do ocorrido.

No ano de 1994 meus avos venderam sua casa na capital, com intuito de sair de toda aquela confusão e tumulto compraram uma fazenda no interior, a fazenda era incrível, alem de enorme extensão territorial que era de se perder de vista os cômodos eram super aconchegantes e espaçosos. Com o passar do tempo a casa ganhou novos ares, não parecia mais àquela mesma simpática e receptiva fazenda, meus avos queixavam de mau cheiro e de muito frio principalmente dentro do quarto em que uma de minhas primas mais velhas de nome Isabella ficava. Os pais de Isabelle sofreram um acidente de carro e morreram imediatamente no local quando voltava de um restaurante, Isabelle desde então órfã começou a morar com os avos, nesta época eu tinha apenas quatro anos de idade e meus outros primos eram todos bebes. Certo dia Isabella chegou tarde da noite em casa, quando aproximou da porta escutou risadas e sentiu um cheiro forte de enxofre que exalava nitidamente de dentro da casa, em alerta entrou e caminhou ate o banheiro onde foi tomar banho, no meio do banho sentiu uma presença um tanto quanto incomoda, teve enjôo e náuseas até que começou a vomitar, não se sentindo bem terminou o banho e foi deitar. 



A madrugada naquele local era indescritível, o tamanho do local fazia a solidão dos três moradores aumentarem dia após dia. Exatamente as 03H00MINAM Isabella acordou de um pesadelo (Em seu pesadelo via algumas pessoas desconhecidas na fazenda, pessoas das quais não conheciam, uma desta lhe chamou mais atenção, era uma mulher que emanava uma energia ruim muito forte, sua presença parecia incomodar todos ali presentes). Após o pesadelo acordou como se alguém a sufocasse, foi quanto notou a janela aberta, não se lembrava de ter a deixado assim, olhou o relógio novamente e ele havia parado exatamente as 03H00MINAM, assim que aproximou da janela notou do lado de fora uma figura que assim que fixou seus olhos reconheceu, não apenas pelo rosto pálido que mal enxergava devido a sonolência, mas sim pela energia que sentiu naquele momento, o mal estar  que tomou conta de Isabella foi instantâneo, que correu ate o banheiro, lavou o seu rosto e voltou ao quarto. Neste momento o seu estado era de total desespero, não sabia o que fazer, deitou na cama e com auxílios de alguns remédios pegou no sono. 

No dia seguinte contou para seus avos sobre o que ocorrera na noite anterior, crentes não duvidaram se quer de uma palavra da garota, até mesmo pelo fato de já terem presenciado algumas coisas terríveis ali. À medida que os dias passavam as coisas pioravam na fazenda. Em um dia qualquer Dona Bernadete (Avó) foi ate o quintal pendurar algumas roupas no varal, notou então que havia alguns bichos mortos próximo a casa e tentou ligar tal fato ao cheiro podre que surgia durante as noites. O que ela não notou e que de tarde o cheiro não existia e os animais mortos estavam frescos impossíveis de exalar tamanho mau cheiro, por não estarem em estado de descomposição. Assim que voltou para dentro de casa encontrou Sr. Vitorino com os olhos esbugalhados, fixado ao espelho, chamou pelo seu nome e não obteve respostas, neste instante chamou a ambulância que o levou para o hospital Sr. Vitorino estava em estado de choque, só que ninguém sabia explicar o motivo, foi feitos alguns exames que detectou que o velho senhor tinha sofrido um susto muito grande e isso fez entrar em estado de choque, neste instantes a situação era de total desespero o meu Avó não falava, não andava e se quer demonstrava qualquer estado de emoção, estavam desesperados e não sabiam o que fazer. 

Assim que Isabella ficou sabendo do ocorrido voou ate o hospital para ver o que estava acontecendo, após uma longa conversa com minha avó Isabella estava decidida a voltar para a fazenda mesmo com a insistência de Dona Bernadete de ela ir para outro lugar, justamente por medo do que poderia acontecer, já que teria de ficar acompanhando meu avô no hospital e a garota teria de ficar sozinha. Naquele mesmo dia de noite Isabella estava em seu computador conversando com alguns amigos, até que começou a escutar uma musica que vinha do quarto de meus avôs, levantou e caminhou ate o mesmo, assim que se aproximou do corredor viu uma luz que movia diretamente até o quarto, ao chegar lá assustou com uma figura que assoviava tal canção que cessará misteriosamente, Isabella não podia identificar o que via, parecia humano pela postura, porem o rosto era cadavérico e o olhar sombrio e vago, espantada e em prantos a garota começou a chorar e gritava para aquela figura sair dali, perguntando o que ela queria a figura então sussurrou algo como “Quero o que e meu, a casa e minha e tudo que aqui esta, NÃO SE ESPANTE!”  no momento do grito da criatura  Isabella teve um súbito ataque de desespero avançou atrás da cortina onde encontrava a figura que desapareceu bruscamente , a pobre garota estava em prantos e chorava muito, resolveu então ligar para uma amiga e começaram a conversar por telefone , precisava desabafar, conversaram até tarde até que resolveram dormir, tomou alguns remédios e prometeu a si mesma que se aquilo não parasse iria embora no dia seguinte, abandonando tudo , iria vir para casa de meus pais onde também morava.  

                                                             " Uma das figuras vistas na casa por Dona Bernadete "

No meio da noite Isabella acordou sentindo muito frio todos seus cobertores haviam parado no chão, em meio o escuro sentiu uma presença nada amistosa, o cheiro podre estava forte , sem reação ficou ali encolhida em sua cama chorando , sentia algo em seu quarto, aquela criatura fazia ruídos assustadores deixando a menina ainda mais tensa, foi quando a porta se abriu e com a claridade que vinha do corredor notou algo andando por ele e este assombração carregava consigo algo que parecia um bode, Isabella ficou com tanto medo que desmaiou. 

Na manha seguinte resolveu sair da casa ainda pela manha, ao acordar notou que seu corpo havia marcas de queimadura, porem apesar de feias estas não doíam, antes passou até o hospital onde recebeu a terrível noticia, Sr.Vitorino havia morrido após um colapso nervoso antes de morrer disse algumas palavras como “Manheda, saiam da casa , ela ...  imediatamente”, Dona Bernadete  não entendera o que o falecido esposo disse, porem escutou nitidamente as palavras saiam imediatamente da fazenda, resolveu então vender o local e se mudou para próximo de seus filhos ( meus pais ) onde também foi Isabella. A fazenda passou para um casal logo após meus avos saírem, à filha que ficava no mesmo quarto de Isabella diz ter visto a suposta assombração no local e que um dia ao acordar viu uma luz que a levou ate o corredor e que quando olhou para o ele viu um mulher penteando um bode preto, após isso não lembra nada, pois desmaiou em seguida. O mais curioso e que minha prima Isabella teve sonhos com uma mulher que também penteava um bode preto  justamente no corredor da casa antes da visão da garota. Hoje minha família vive tranquilamente e minha avô esta bem , minha prima ainda tem sonhos estranhos, porem faz tratamento com psicólogo. Atualmente a fazenda se encontra abandonada, ninguém passa se quer próximo ao local que e muito distante do povoado.

Se copiar colocar devidos créditos, obrigado !
Ass: Glaucow Maciel Freitas
Horror Urbano: http://horrorurbano.blogspot.com/

26 de agosto de 2017

Brincar de Monstro


" Figura suspeita no fundo do quintal

Quando mais novo eu e uns amigos íamos para o fundo do quintal da casa de Dona Nadir, Nadir era avó de um amigo e a gente ia sempre para lá brincar no fundo de seu quintal. A casa era antiga e muitas gerações de sua família passaram por ali, o lugar era imenso e se perdia entre arvores, arbustos e mata, uns diziam que o mesmo era assombrado pelas almas dos entes queridos de Nadir e Julio seu sobrinho, como éramos crianças ignorávamos tais quesitos ate por que queríamos era nos divertir. Uma das brincadeiras mais populares entre nos era a “Brincadeira de Monstro” que funcionava da seguinte maneira, os mais velhos se fantasiavam de monstros, mascaras, vestes caracterizando da melhor forma possível, os mais novos iam para o fundo do quintal onde se escondiam afim de não serem pegos pelos supostos “monstros”. 

Em um dia de Domingo fomos fazer tal brincadeira, sempre de noite para dar mais emoção e sustos, eu era um dos que fantasiava assim como Fernando, Andre, Julio e Guilherme, o resto correu para o quintal a fim de esconderem, coloquei uma mascara do ghostface (pânico) e um lençol preto no corpo e sai para assombrar e pegar os fujões, eu se quer reparei nas fantasias dos demais que iam me ajudar. No fundo do quintal armamos umas tretas para dar mais susto na galera como: tambores e baldes com querosene, espantalhos, marcas de tinta vermelha para simular sangue, entre outros. Em um momento da brincadeira escutei passos caminhando para o fundo do quintal onde havia um córrego que cortava o quintal, segui o barulho até que notei uma figura do outro lado do córrego, corri ate lá a fim de pegar o suposto fujão, quando cheguei à beira do córrego notei que a figura qual seguia era um dos “monstros” e chamei pelo nome de todos, só que essa figura não me respondeu, comecei a ficar assustado com a reação da mesma que parecia grogue e balançava levemente como hipnotizada com o soprar da brisa, aquilo me deixou agoniado e tentei me virar para ir embora, mas algo não deixava, aquela figura me encarava de forma assustadora, chamei novamente até que ela caminhou para o fundo do outro lado do córrego, me virei e fui caminhando ate a casa. 

No meio do caminho outra figura apareceu e essa eu vi nitidamente era alguém coberto por um lençol sujo de algo vermelho que imitava sangue, a figura acenou para mim e se foi a caminhar, não entendi nada e com muito medo chamei pelo nome dos meninos novamente e essa não me respondeu, já não estava sabendo o que estava acontecendo quando corri para a casa onde estavam todas as pessoas que brincavam que vieram em minha direção perguntando onde eu estava, respondi que estava no fundo do quintal e que vi duas pessoas fantasiadas há alguns minutos atrás e dei então detalhes das supostas fantasias, notei uma expressão de terror na cara de todos quando falei Andre então disse que estavam ali há uma hora e que a brincadeira já tinha acabado a muito tempo, e que todos me procuravam e que não tinha ninguém com tais fantasias, neste instante minha cabeça girou e os pelos de meu corpo arrepiaram, expliquei para eles o que tinha acontecido e ninguém entendeu muito bem, uns se que acreditaram. 

Até hoje não sei o que aconteceu comigo aquele dia, não sei quais foram às coisas ou pessoas que vi no fundo daquele quintal, alguns anos depois descobri através de Nadir que os parentes falecidos de Julio também compartilhavam de tal brincadeira, ela então me mostrou uma foto onde pude ver nitidamente alguém coberto de lençol branco sujo de tinta que simulava sangue, perguntei quem era e Nadir me disse que era seu filho Elton, já falecido, tremendo segurei a foto e a reparei por uns minutos notei então uma figura um tanto quanto estranha no fundo da foto, não podia ver o que era, mas algo me dizia que era a mesma figura que vi do lado oposto do córrego.

Se copiar colocar devidos créditos, obrigado!
Ass : Glaucow M Freitas  

4 de maio de 2017

A Tábua Ouija

A Ouija ou Tábua Ouija, criada para ser usada como método da necromancia, é qualquer superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel, utilizada para comunicação com espíritos.
A Ouija ou Tábua Ouija, criada para ser usada como método da necromancia, é qualquer superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel, utilizada para comunicação com espíritos.Os participantes colocam os dedos sobre o indicador que então se move pelo tabuleiro para responder perguntas e enviar mensagens. Na verdade, há um jogo de tabuleiro registrado no Departamento de Comércio norte-americano com o nome de Ouija, mas a designação passou a servir a qualquer tabuleiro que se utiliza da mesma ideia. No Brasil, há uma variante conhecida como a brincadeira do copo ou o jogo do copo, em que um copo faz as vezes do indicador para as respostas. Existem também apoios para a utilização de lápis durante as sessões. Curiosamente, assim como ocorre com a tábua de Ouija, são ricos os relatos de pessoas que se envolveram com drogas, desilusões amorosas e até que morreram após praticaram a brincadeira do copo. Uma das primeiras menções do surgimento do tabuleiro Ouija é encontrado na China, no ano 1100, era um método de necromancia conhecido como tabuleiro Fuji, onde era usado para comunicação com os mortos, embora depois tenha sido proibida, essa pratica foi passada adiante encontrada depois na Grécia, Índia, Roma e Europa Medieval, praticada por Bruxas Necromantes.

A Origem e os perigos do tabuleiro Ouija




O tabuleiro Ouija , apesar de ser chamado de um jogo, na verdade tem como objetivo fazer contato com almas ou entidades do mundo sobrenatural. A origem exata do tabuleiro é difícil de determinar, porém há rumores que sua primeira utilização foi efetuada em 1940 por irmãs famosas por deterem o poder da mediunidade Kate e Margaret Fox. Dizem que elas se tornaram populares por conseguirem realmente se comunicarem com os mortos. As irmãs residiam e atendiam pessoas na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos.
No entanto, algumas pessoas dizem que a origem da tábua de Ouija provém do século XIX, quando o espiritismo já tinha começado a ser praticado, e que era comercializada em lojas no ano de 1890. Outras pessoas afirmam que a origem da Ouija é egípcia, sendo utilizada por sacerdotes em rituais onde os mortos eram consultados sobre questões importantes.
Nos Estados Unidos e na Europa a tábua de Ouija é muito popular e sua patente foi vendida a Willian Fuld que a vendeu em 1966 para Parker Brothers que queria transformá-la em um jogo. A venda foi efetuada após a morte misteriosa de Willian: ele teria subido no telhado de sua fábrica quando desmaiou e morreu no local. O tabuleiro Ouija teve vários nomes e formatos, e os perigos de se utilizar o tabuleiro são muitos, um deles deve se ao fato de pessoas ficaram viciadas em jogá-lo. Outro perigo que psicólogos afirmam ocorrer com as pessoas diz respeito a histeria em massa provocadas pela sugestão que algo de ruim pode acontecer.
Para os crentes no espiritualismo é errado fazer contato com os mortos, pois é possível abrir portais dimensionais para o nosso mundo onde poderiam entrar não apenas espíritos, mas também entidades maléficas ou até demônios. O filme exorcista aproveitou esta ideia e mostra uma garota sendo possuída após brincar muitas vezes com um tabuleiro Ouija.
Alguns afirmam ainda que o Ouija pode afetar indivíduos de forma emocional e física, principalmente aqueles suscetíveis a estas alterações. Relatos contam como pessoas sofreram com crises epilépticas devido a sua sensibilidade a tensão e não, necessariamente a um motivo sobrenatural.
Especialistas em espiritismo alertam que a tabua de Ouija deve ser feita apenas por pessoas que dominam o seu mundo interior e que são espiritualmente mais fortes, e a prática deve ser utilizada apenas como fonte de pesquisas.

O melhor é nunca usar ?



A Tábua Ouija é um instrumento de comunicação com os espíritos que nos cercam, segundo o espiritismo, no livro dos médiuns de Allan Kardec, apenas espíritos baixos podem movimentar a matéria, o que quer dizer, que seja o que for que esteja tentando se comunicar com você, não vai trazer nada de bom. Nos anos 60, ela ficou popular, sendo vendida como um jogo para adolescentes, após fatos estranhos começarem a ocorrer regularmente devido o uso contínuo desse instrumento, as pessoas pararam de usa-la. A ciência nunca deu uma explicação com fundamento para explicar como funciona esse ritual, o que nos faz acreditar que funciona mesmo. Todas as religiões desaconselham o uso desse ritual por afirmar que, como são espíritos sem luz, eles no mínimo farão brincadeiras com a pessoa que está jogando, podendo depois até se tornar um encosto na sua vida. Esse jogo abre uma porta de comunicação e manifestação espiritual e como eu falei anteriormente os espíritos que se manifestam não são de luz. A Ouija pode gerar , depois, vários transtornos psicológicos.

Críticas


Além das tradicionais críticas dos céticos, o tabuleiro Ouija também é criticado entre os espiritualistas. O famoso Edgar Cayce declarou-os perigosos10 . Críticos avisam que maus espíritos poderiam enganar os participantes e possuí-los espiritualmente.
No meio especializado, há diversos avisos contra o uso do tabuleiro por pessoas desavisadas. Há também notícias de tabloides relatando casos de suposta possessão demoníaca em decorrência de sessões envolvendo espíritos malignos11 .
A Igreja Católica é crítica com o tabuleiro e a brincadeira do copo, assim como as experiências de seus fiéis na busca pelo contato com os mortos, em geral. A recomendação dos padres é que os fiéis se mantenham distantes de participações nesse tipo de evento.
Da mesma forma, Igrejas Evangélicas costumam acusar essas práticas como "brincadeiras com demônios".
A Doutrina Espírita orienta n'O Livro dos Médiuns que estas práticas devem ser evitadas uma vez que, normalmente, são utilizadas para curiosidades em geral e perguntas vãs apenas, longe da seriedade exigida no intercâmbio com a espiritualidade benfeitora, e, dessa forma, é mais provável a presença de espíritos levianos e zombeteiros, sem nenhum interesse com a verdade e com a dignidade, do que espíritos bons e esclarecidos comprometidos com a divulgação das propostas morais e éticas da Vida.

Tabuleiro Ouija: método de falar com os mortos ou farsa centenária?!




17/10/2013 - Com certeza você já deve ter visto um Tabuleiro Ouija, mas nunca soube que este fosse o nome dele. Há, ainda, outras variações dele, como no Brasil a conhecida “brincadeira do copo”. Tão difundida, mas tão pouco explicada, tal brincadeira mistura fatos, farsas, crenças, folclores e muito misticismo – o que assusta e/ou atrai tantos participantes. No post de hoje você conhecerá um pouco desta brincadeira que atrai milhões de adolescentes e jovens de todo o mundo.
O Tabuleiro Ouija foi criado para ser usado como método de necromancia – arte de fazer comunicação com pessoas já mortas –, e pode ser qualquer superfície plana com letras, números e outros símbolos específicos (geralmente os desenhos de um Sol e uma Lua, palavras como “sim” e “não”, números) em que se coloca um indicador móvel, geralmente um copo virado para baixo, utilizado supostamente para fazer a comunicação material com os espíritos. Os participantes colocam os seus dedos sobre o indicador que, então, se move pelo tabuleiro para responder perguntas e enviar mensagens.
Na realidade, para quem não sabe, há um jogo de tabuleiro registrado com esse nome no Departamento de Comércio dos Estados Unidos e foi um brinquedo de grande febre nos anos 80 e 90, mas a designação passou a servir a qualquer tabuleiro que se utiliza da mesma ideia. No Brasil, tal brincadeira nunca foi comercialmente popular e nunca foi conhecida com este nome, mas sim como “Jogo do copo” ou “Brincadeira do copo”.
Dependendo de cada país, o início de metodologia de conversa com os espíritos pode mudar. Nos Estados Unidos, por exemplo, é importante ler o Salmo 23 e rezar um Pai-Nosso. Por lá, os índios sioux afirmam que esta é uma brincadeira extremamente perigosa porque traz ao mundo dos vivos uma série de demônios que a pessoa não tem poder de colocá-los de novo no inferno. No Brasil, o folclore urbano afirma que é importante rezar duas Aves-Maria.
A origem do Tabuleiro Ouija

O princípio em que se baseia o Tabuleiro ficou conhecido a partir de 1847, ano em que as irmãs norte-americanas Kate e Margaret Fox supostamente contactaram um vendedor que havia morrido anos antes e espalharam uma febre sobrenatural e espiritualista pelos Estados Unidos. Para quem segue o Espiritismo, este fato é real e um marco muito importante na história desta religião. De acordo com a história, elas teriam usado uma Tábua Ouija para fazer essa comunicação. Há também indícios de que o princípio teria sido aperfeiçoado por um espiritualista por volta de 1853, chamado M. Planchette, que teria inventado o indicador de madeira que é utilizado até hoje. Entretanto, outros espiritualistas afirmam que estas pessoas apenas aperfeiçoaram um conhecimento e um método muito mais antigo, que já seria utilizado durante a Idade Média; no entanto, não há nenhuma prova histórica que afirme essa declaração.
Com o tempo, ao contrário do que afirmam alguns espiritualistas, as irmãs Fox foram desmascaradas e descobriu-se que a metodologia de “conversa com os mortos” era uma fraude que elas faziam uso para ganhar a vida e pagar as contas. Tal situação controversa é debatida até os dias de hoje.
Outras histórias
Acreditando ou não nos poderes do Ouija Board (Tabuleiro Ouija), a sua popularidade é inegável. Não muito tempo depois de sua patente em 1891, a empresa expandiu-se para fábricas de Nova York, produzindo mais e mais tabuleiros para ambos crédulos e céticos. Logo após a Guerra Civil, muitas famílias dos Estados Unidos sofreram perdas devastadoras, e a possibilidade de contatar os entes queridos novamente era muito atraente, acreditando ou não no tabuleiro. A história aceita universalmente sobre a origem do nome do tabuleiro é que o mesmo trata-se de uma cominação de duas palavras, ambas significando ‘sim’: ‘oui’ em francês e ‘ja’ em alemão.
Conheça a história do Ouija Board
Há outra história, entretanto, que foi descoberta recentemente. Ela começa em 1890 na cidade de Ohio, quando espiritualistas (não entenda espiritistas) entediados com o tempo que levava para comunicar-se com espíritos, inventaram uma placa improvisada com letras e números que permitissem os espíritos à explicitar suas comunicações. E não demorou muito para que cinco homens de Baltimore, liderados por Charles Kennard, se reunissem para patentear seu próprio dispositivo e vendê-lo. Entretanto, precisavam de um nome para a placa. Então, eles decidiram perguntar à placa como ela gostaria de ser chamada, em uma sessão liderada pela cunhada de um dos investidores, um advogado chamado Elijah Bond. A cunhada, Helen Peters, conseguiu a palavra ‘ouija’ no tabuleiro. E quando perguntou sobre o significado de tal palavra, o tabuleiro apontou: ‘boa sorte’.
Antes de ser patenteado, o tabuleiro precisava ser comprovado. Não existem registros que apontem como isto aconteceu, mas popularmente diz-se que os tabuleiros foram comprovados em frente ao ‘United States Patent Office’. O tempo passou e a empresa cresceu junto com a popularidade do tabuleiro. Entretanto, vários dos investidores originais desistiram e venderam suas ações. Em certa ocasião, a empresa caiu nas mãos de William Fuld, que havia investido desde o início e teve a oportunidade de comprar as ações dos outros investidores, subindo de empregado à proprietário.
Embora o objetivo original da empresa não fosse tão enraizado na religião e sim no capitalismo, relatos afirmam que William Fuld começou a consultar o tabuleiro. E diz-se que no final de 1920, o tabuleiro disse para Fuld construir uma nova fábrica, o que ele fez. Anos mais tarde, enquanto trabalhava, Fuld caiu do telhado da fábrica e não resistiu aos ferimentos. Seus filhos assumiram o negócio, e venderam a empresa 39 anos mais tarde à Parker Brothers, em meio a problemas crônicos de saúde.

Explicação científica para o fenômeno...

Cientistas céticos em geral atribuem o funcionamento do Tabuleiro Ouija ao efeito ideomotor. Segundo eles, as pessoas participantes da sessão involuntariamente exercem uma força imperceptível sobre o indicador utilizado, e a conjunção da força exercida por várias pessoas faz o objeto se mover. O físico inglês Michael Faraday realizou experimentos que provaram, segundo ele, que movimentos inexplicáveis atribuídos a fontes ocultas eram, na verdade, realizados pelos participantes dos experimentos. Assim foi a forma como agiam as irmãs Fox durante as sessões. O mágico ilusionista e cético norte-americano James Randi cita em seu livro “An encyclopedia of claims, frauds, and hoaxes of the occult and supernatural” que, quando vendados, os participantes do Tabuleiro Ouija não conseguem produzir mensagens inteligíveis.

Explicação dos espiritualistas...

Alguns espiritualistas que acreditam que é possível fazer contato real com o mundo dos mortos argumentam que vendar os olhos dos participantes da mesa prejudica suas supostas capacidades mediúnicas. A ideia que fundamenta o argumento é que o espírito utilizaria todos os sentidos do participante durante as sessões. A maioria dos adeptos dessa teoria acredita que o tabuleiro não tem poder em si mesmo, servindo apenas como ferramenta para o médium se comunicar com o mundo dos espíritos.
Mais críticas e mais debates...
Além das tradicionais críticas dos céticos, o Tabuleiro Ouija também é criticado entre algumas correntes do Espiritismo. Tais críticos usam outro viés: maus espíritos poderiam enganar os participantes fingindo-se de bons e possuí-los espiritualmente. No meio dito especializado há diversos avisos contra o uso do tabuleiro como metodologia de brincadeira.
Tudo isso causa enorme sensacionalismo. Há notícias de tabloides relatando casos de suposta possessão demoníaca em decorrência de sessões envolvendo espíritos malignos. Há, ainda, alguns programas de TV que trataram de forma dramatizada tais casos, com as testemunhas dizendo o que havia ocorrido – um dos programas é o “Paranormal Witness” do canal SyFy.
A igreja Católica é crítica com relação ao tabuleiro e à brincadeira do copo, assim como as experiências de seus fiéis na busca pelo contato com os mortos em geral. A recomendação dos padres é que os fiéis se mantenham distantes de participações nesse tipo de evento. Da mesma forma, igrejas protestantes costumam acusar essas práticas como “brincadeiras com demônios”. A doutrina espírita orienta no “Livro dos médiuns” que estas práticas devem ser evitadas uma vez que, normalmente, são utilizadas para curiosidades em geral e perguntas vãs apenas, longe da “seriedade exigida” no intercâmbio com a espiritualidade benfeitora, e, dessa forma, é mais provável a presença de espíritos levianos e zombeteiros, sem nenhum interesse com a verdade e com a dignidade, do que espíritos bons e esclarecidos comprometidos com a divulgação das propostas morais e éticas da vida.
Para terminar o assunto...
De acordo com os especialistas no espiritismo, o Tabuleiro Ouija não necessita propriamente de ter um formato retangular, muitos tabuleiros são em formato circular. Ainda afirmam que em vez do ponteiro, pode utilizar uma moeda ou um copo de vidro, sendo este último não aconselhável devido ao fato de o espírito poder vingar-se utilizando o copo, precisamente por este ser de vidro.
De maneira geral acreditamos que os céticos tenham razão ao afirmarem o princípio da ação psicomotora, uma vez que os testes feitos com pessoas com olhos vedados ocorreram em diversos institutos de todo o planeta. Portanto, sem enxergar, as pessoas não tinham um “norte” para se coordenarem. Partimos da premissa que o Tabuleiro Ouija, ou Brincadeira do Copo, seja uma farsa bastante antiga e que habitou a mente de muitos adolescentes nas escolas.

Fonte: http://pt.wikipedia.org
http://clubedosmedos.blogspot.com.br
http://domparanormal.blogspot.com.br
http://misteriosfantasticos.blogspot.com.br
http://br.forum.z8games.com
http://misteriosdomundo.com
http://www.oarquivo.com.br/oarquivo-simbolos-objetos/5139-tabuleiro-ouija