Novidades

Mostrando postagens com marcador entidades. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador entidades. Mostrar todas as postagens

24 de março de 2018

O Mirante




Em uma cidade de Minas Gerais existe um mirante que fica em um dos lugares mais altos da cidade em meio às montanhas, para chegar ate este local e preciso subir 40 km a carro e andar mais ou menos mais 2 km a pé por ter uma parte não acessível para carros e nenhum outro meio de transporte. Neste lugar pessoas que lá freqüentam ou por lá passam dizem escutar um choro de uma menina e ate mesmo gritos às vezes, já comentaram que ate já viram vultos e coisas muito estranhas acontecerem ali em sua redondeza. Dizem que o lugar e mal assombrado devido ao um estupro seguido de assassinato que aconteceu no local, contam que uma menina foi violentada por dois rapazes que tiveram mortes misteriosas. Um dia após e seus corpos foram encontrados no mesmo local justamente onde o da menina fora encontrado. Era domingo dia 18 de julho de 2010, Rodrigo e seus amigos; Roberto, Julia, Janny e Maria estavam se preparando para acampar neste mirante, tudo estava preparado, estavam de férias e queriam curtir e visitar locais diferentes, como não tinham ido a este local queriam conhecer até pelo fato da historia que cercava o local. Saíram logo cedo para poderem ajeitar tudo o quanto antes. No meio do caminho o carro morre e nada faz com que ele funcione novamente de repente a noite cai e eles então resolvem abandonar o veiculo e seguir a pé já que não estava mais tão longe e seria inútil a tentativa de fazer o carro pegar.

Ao se aproximarem notam que uma luz ilumina o lugar bem em cima do mirante, uma luz fraca, mas que mesmo assim chamou atenção de todos, notam também três silhuetas próximas a luz, mas não podiam ver seus rostos, resolveram então perguntar quem estaria ali, porém não obtiveram resposta, então vão subindo um a um devagar para poderem ver quem e o que estava acontecendo, à medida que se aproximavam percebem que o frio aumentava assustadoramente, perceberam também que a luz havia se apagado e que não tinha ninguém no local, assustados começam a conversar entre si perguntando se realmente todos tinham visto as três pessoas que estavam ali há minutos atrás, e todos confirmam, mas misteriosamente não tinha mais ninguém no local. 

Após alguns minutos de discussão resolvem então esquecer o ocorrido e cada qual pega seus pertences e começam a ajeitar as barracas, quando misteriosamente de longe escutam um choro , um choro que aparentava ser de uma menina, Roberto liga a sua lanterna e ilumina o local de onde vinha o choro e resolve se aproximar para checar, quando de repente o choro para e se ouve um grito de pavor, algo realmente agoniante e estridente vindo do mesmo local de onde vinha o choro, assustadas as meninas entram para barraca, Roberto vai então à direção do lugar e Rodrigo fica de olho no local aonde estava sendo armado o camping, Roberto vai se adentrando mata afora quando se depara com uma cena totalmente fora de sentido uma menina chorando que acenava como se despedisse, quando ele se aproxima a menina desaparece como fumaça ao vento, Roberto volta imediatamente para o local onde estão seus amigos e rapidamente chama todos para sair do lugar que aquilo era surreal o que estava acontecendo , mas Rodrigo pede calma e fala que quer ficar por pelo menos uma noite e que tudo aquilo era fruto da sua imaginação devido o cansaço e até brinca perguntando o amigo se ele havia tomado o ácido que ele tinha trago , Roberto sorri e se tranquiliza então todos vão para a barraca e começam a beber e a se entupirem de drogas. 

O tempo vai passando e todos já parecem meio chapados, Rodrigo e Janny começam a se pegar, Roberto fica com Maria enquanto Julia bebe e espera a vez de participar da brincadeira que logo vira uma verdadeira orgia a festa vai ate tarde, mas quando chega quatro da madrugada alguns adormecem e apenas Rodrigo e Maria ficam acordados e vão arrumando as bagunças no local, porem algo de estranho acontece , de longe eles escutam novamente um choro assustador seguido de um grito pavoroso, Rodrigo corre para ver o que esta acontecendo, chegando ao local onde vira a menina próximo de uma ladeira avista uma menina ensanguentada caindo deste lugar ele corre para tentar segurar mas não chega a tempo , ao se aproximar da ladeira percebe que não tem nenhum corpo caído ali, poderia ver perfeitamente se algo tivesse caído ali por ser um lugar bem baixo , repentinamente ele escuta outro grito só que desta vez ele o reconhece era Maria , ele corre então de volta ao mirante e se depara com uma cena assustadora Maria estava morta , tinha caído de cima do mirante misteriosamente , os seus amigos que ainda estavam dormindo acordam desesperados com os gritos de Rodrigo e não consegue entender o que aconteceu no lugar , eles imediatamente tentam socorrer a garota , mas nada e possível ela já estava sem pulso . Um carro passa no local e se depara com a situação ligam então para a policia, com a chegada dos policiais no local, eles logo levam todos para a delegacia para esclarecerem o que tinha ocorrido, e devido a pericia feita no local e de acordo com a autopsia feita imediatamente dizem que Maria havia assustado antes da morte mas não conseguem entender com o que Maria tinha se assustado, Rodrigo explica a situação que era apenas um acampamento, mas os policiais notam que ele estava bêbado e drogado e muito alterado assim como os demais envolvidos.  

Os jovens são condenados por homicídios e vão a julgamento, Rodrigo pega pena de oito anos de cadeia em regime fechado por ser maior de idade e ter conduzido os demais ate o local, uso de drogas entre outros, sendo todos os outros menores de idade vão para clinicas de tratamento onde lá ficam por um tempo. Ate hoje nada se sabe sobre o ocorrido, Rodrigo já solto ate hoje afirma não saber o que aconteceu no local, às vezes cai em contradição dizendo que Maria tinha visto os espíritos dos estupradores do crime que aconteceu e chocou toda cidade, os outros que estavam no local não sabem de nada não se lembram da festinha nem mesmo do ocorrido era como se não estivem no local. O mirante foi fechado, mas muitos ainda o freqüentam para bebedeira, acampamento mesmo sabendo que e um local de risco, ate hoje dizem escutar gritos e choro no local, muitos afirmam ver vultos de dois rapazes (supostos estupradores fantasmas) e de uma menina, que seria da menina que foi morta, dizem também ver a menina caindo da ladeira que foi onde os estupradores haviam jogado o corpo depois de terem matado. O local e chamado de Mirante Do Inferno. O ultimo visitante foi encontrado pela policia no mato em estado de choque e com o rosto desfigurado, quando recuperou do trauma contou que foram duas meninas que tinham feito aquilo.

By:Glaucow Maciel Freitas
BLOG :http://horrorurbano.blogspot.com/
Se Copiar Colocar Os Devidos Créditos

22 de dezembro de 2017

O Espírito Faminto



Quando mais novo morava em uma casa muito estranha, direto aconteciam coisas inexplicáveis portas batendo sozinha, geladeira abrindo, a descarga era dada sozinha entre outros acontecimentos muito sinistros. Certo dia estava em casa sozinho vendo um filme, meus pais tinham ido para o supermercado, foi quando escutei alguém me chamar do lado de fora de casa, quando fui para atender a porta estava aberta e escutei vindo de dentro de casa uma risada que me deixou com os cabelos do braço arrepiados, fiquei com medo, não estava a fim de ver o que tinha dado aquela risada, não liguei muito pelo fato do portão esta aberto, pois venta muito e às vezes ele abre sozinho, mas a risada tinha me deixado intrigado, foi quando entrei e notei que alguém havia mudado o canal da televisão, mas isso não era nada até olhar para a televisão e ver em seu reflexo uma menina que passou rapidamente como um vulto, eu fiquei travado tentando assimilar tal coisa, não parecia com ninguém que conhecia apesar de não ter visto seu rosto, aquilo fez com que eu saísse da casa e fosse para o lado de fora da rua à procura da tal menina. 

Apesar de assustado queria saber quem invadira minha casa, fiquei um tempo lá fora e nada, resolvi então fui ver se a tal menina estava dentro de casa, foi quando tomei um susto olhando para dentro da minha casa, a primeira coisa que se vi foi sua imagem no espelho, estava de frente para ele assustei quando vi seu rosto pálido, algo realmente sinistro, o pior e que fora do espelho seu corpo e seu rosto pareciam normais como se fosse apenas uma pessoa, entrei em desespero , até que meus pais chegaram , estava pensando no que falar para eles , provavelmente iriam pensar que eu estava ficando loco , foi quando eles entraram e depararam com uma bagunça, comida espalhada por toda casa, a geladeira que tinha algumas coisas estava quase vazia, aquilo me deixou pasmo, meus pais pensaram que eu havia dado uma festa ou então chamado alguém para comer todas aquelas coisas e fazer aquela bagunça que não era possível fazer sozinho. Foi quando me lembrei da imagem da menina no espelho, que estava pálida e muito magra.

Glaucow Maciel Freitas
BLOG :http://horrorurbano.blogspot.com/
Se Copiar Colocar Os Devidos Créditos.

31 de outubro de 2017

Visões



 Meu nome e Caio tenho 25 anos e moro em Minas Gerais interior .
 Era um dia comum estava em casa comendo quando escutei alguém me chamar , fui ate o portão e não encontrei ninguém , voltei para dentro e minha refeição estava com larvas parecia estar ali a dias e parecia podre , um pedaço de carne putrefacto rodeado de moscas . Imediatamente notei que alguma coisa estava acontecendo . Sou de uma religião da qual não posso citar, mais já me aconteceu coisas que ninguém acreditaria, neste mesmo dia estava vendo televisão quando algo pequeno como uma criança cruzou o corredor , fui investigar , por morar sozinho tinha que tomar conta da minha casa , ao chegar notei um figura melancólica e sem vida no canto do meu quarto , acendi a luz e não tinha mais nada ali , o resto da noite foi muito difícil . A madrugada tomava conta e fui me deitar no meio da noite levantei com vontade de ir ao banheiro só que a porta do meu quarto não abria estava trancada ou melhor “travada” puxei a maçaneta de todas as formas mais não consegui , algo me jogou na cama e adormeci , no meio do sono senti que algo deitava sobre mim , não conseguia reagir ou se quer falar alguma coisa , suava , sentia as gotas pingando e percorrendo meu corpo . Para minha sorte a manha chegou e clareou as trevas, me levantei e deparei com dois sapatinhos de criança ao pé da minha cama , achei aquilo estranho , nada fazia sentido , aquilo parecia um pesadelo lúcido , bem que queria mais era tudo real , os catei e levei para fora e coloquei fogo nas peças . Este dia nunca mais se repetiu , só que algumas coisas ainda me incomoda , seria isso tudo paranoia por conta de meus envolvimentos com essa religião ou será que tudo e realmente realidade ?

Se copiar colocar devidos créditos , na boa em ;* 
http://horrorurbano.blogspot.com/ 
Escrita por : Glaucow Maciel Freitas

11 de outubro de 2017

Beginnt, ende, anfang! ( O que está acontecendo ? )




Então vi subir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças nomes de blasfêmia.
Apocalipse - Capítulo 13 - Versículo 1





Nome mantido em sigilo por isso escrito na primeira pessoa 
A única coisa que me lembro e de me deitar, eram exatas 21:00H e estava muito cansado , apaguei rapidamente até ai tudo bem , mais o que sonhei me deixou no mínimo intrigado .Estava sentado em meu sofá vendo TV quando de repente apareceu o plantão de noticias, ao acabar a vinheta apareceu uma imagem de muita gente morta eram milhares de corpos caídos por todo lado, aquilo era assustador a imagem me deixou perplexo, tentei mudar o canal, mas todos passavam a mesma imagem, foi quando uma musica começou a tocar no fundo era uma musica estranha como um réquiem fúnebre, aquilo fez com que eu me levantasse do sofá , soava frio e tremia , tomei um copo de água e fui ate o portão, ao chegar lá notei que a cidade estava deserta e minha rua sempre foi muito movimentada  por isso achei estranho , fui então ate o quarto e deitei na minha cama e apaguei . Quando dei por mim estava acordado, ou estaria sonhando novamente? Repeti os mesmos passos só que desta vez no lugar do plantão estava passando um telejornal famoso do qual não citarei o nome e o ancora dava uma matéria sobre pessoas mortas, e falava sobre tal de “Saint Day”, foi quando no meio da noticia ele disse “alle den atem anhalten” naquele exato momento minha respiração parou, não conseguia aspirar nem expirar o ar, meus pulmões doíam e estava prestes a explodir, já agonizava quando ele disse “beginnt wieder” ofegante o ar saiu e entrou automaticamente em meus pulmões, isso me deixou intrigado e afoito e algo me chamou para fora de casa , alguma força me impulsionava , ao chegar lá me deparo com um monte de gente caída na rua todas aparentemente mortas , várias cobertas de larvas , outras serenas e limpas , andava por corpos que estavam por toda parte , parei e notei que meus olhos lacrimejavam ou melhor sangravam , era sangue que saia de meus olhos quando uma voz bem alto disse “nun, aufhören zu atmen”. Neste momento dei um pulo da cama ao levantar automaticamente fui ate a janela que dava para o quintal a abri e notei no fundo uma criança com uma farda alemã ( pela suástica)  da segunda guerra mundial , olhei para o céu e por minutos fiquei paralisado em transe, acordei alguns minutos depois . Acabará de acordado de um dos pesadelos mais estranhos de minha vida, não sei explicar de fato o que aconteceu e tenho ate medo de descobrir, mais isso aconteceu mesmo, acreditem se quiser.
 Ass: Glaucow M Freitas

Se copiar colocar devidos créditos , obrigado =*
Blog: http://horrorurbano.blogspot.com.br/

30 de setembro de 2017

Aviso Importante !!!




PARE O QUE ESTÁ FAZENDO E LEIA ISSO: SE ESTIVER OUVINDO MÚSICA, DESLIGUE. DEIXE APENAS O BARULHO DO PC OU LAPTOP. FECHE A PORTA DO QUARTO, FECHE CORTINA. DEPOIS REPARE NA PORTA DO QUARTO NOVAMENTE. DIZEM QUE ENTIDADES APARECEM COM MAIS FREQUÊNCIA NOS CÔMODOS DA CASA NOS MOMENTOS QUE NINGUÉM ESTÁ OBSERVANDO, COMO À NOITE, NA SALA. ELES SE SENTEM MAIS À VONTADE. POR CURIOSIDADE, “ELES” FICAM NOS OBSERVANDO DORMIR, IMAGINANDO O QUE SE PASSA EM NOSSOS SONHOS, VIGIANDO-NOS. NA VERDADE DEVE SER BEM INTERESSANTE, IMAGINEM SE NÃO SERIA LEGAL VOCÊ CONSEGUIR NÃO FAZER NENHUM BARULHO E PODER VISITAR PESSOAS QUE VOCÊ CONHECE, OU PESSOAS QUE VOCÊ CONHECEU ANOS ATRÁS. “ELES” ESTÃO À NOSSA VOLTA. ELES PODEM ESTAR ATRÁS DA PORTA. ÀS VEZES OUVIMOS BARULHOS ESTRANHOS, MAS SABEMOS QUE ENTIDADES NÃO MOVEM AS COISAS ASSIM, DO NADA, FACILMENTE. MAS ELES PROVAVELMENTE ESTARÃO ATRÁS DA PORTA, OU NA JANELA, OU EM ALGUM CANTINHO ATRÁS DE VOCÊ. E VÃO SE ASSUSTAR CASO VOCÊ FAÇA MOVIMENTOS BRUSCOS, TENTARÃO SE ESCONDER A TEMPO. PORTANTO, NÃO FAÇA MOVIMENTOS BRUSCOS. MOVIMENTE-SE DE FORMA A “AVISAR” A ELES. POIS ELES GOSTAM DE TE OBSERVAR, ESTÃO AÍ TE VELANDO ENQUANTO VOCÊ DORME. E SÃO ALMAS ATORMENTADAS, ELES DESEJAM O QUE VOCÊ TEM. COMO VOCÊ SABE, A INVEJA TRAZ MAU-OLHADO, E NEM SEMPRE O GRANDE PROBLEMA É A INVEJA DOS VIVOS, E SIM DAQUELES VAGANTES QUE ESTÃO AÍ, NOS CÔMODOS VAZIOS DA SUA CASA. AGORA LEMBRE-SE, VOCÊ ESTÁ HÁ MUITAS HORAS SEM BEBER ÁGUA. VÁ ATÉ A COZINHA BUSCAR.

Não minha autoria 

Parceiros ( Terror é outro nível ) : https://www.facebook.com/pages/Terror-%C3%A9-outro-n%C3%ADvel/585254004824689?fref=ts

8 de setembro de 2017

A Fazenda de Nashville - Capitulo 1



Desde que os meus avos compraram uma fazenda no interior de SP às coisas nunca foram às mesmas, o que seria um sonho do casal se tornou um pesadelo com o passar do tempo. Os relatos que aqui publicados foram vivenciados por meus avos e minha prima na década de 90 e só hoje me foi contato através de um tio. Irei mudar o nome de tudo que possa envolver diretamente suas pessoas e o local do ocorrido.

No ano de 1994 meus avos venderam sua casa na capital, com intuito de sair de toda aquela confusão e tumulto compraram uma fazenda no interior, a fazenda era incrível, alem de enorme extensão territorial que era de se perder de vista os cômodos eram super aconchegantes e espaçosos. Com o passar do tempo a casa ganhou novos ares, não parecia mais àquela mesma simpática e receptiva fazenda, meus avos queixavam de mau cheiro e de muito frio principalmente dentro do quarto em que uma de minhas primas mais velhas de nome Isabella ficava. Os pais de Isabelle sofreram um acidente de carro e morreram imediatamente no local quando voltava de um restaurante, Isabelle desde então órfã começou a morar com os avos, nesta época eu tinha apenas quatro anos de idade e meus outros primos eram todos bebes. Certo dia Isabella chegou tarde da noite em casa, quando aproximou da porta escutou risadas e sentiu um cheiro forte de enxofre que exalava nitidamente de dentro da casa, em alerta entrou e caminhou ate o banheiro onde foi tomar banho, no meio do banho sentiu uma presença um tanto quanto incomoda, teve enjôo e náuseas até que começou a vomitar, não se sentindo bem terminou o banho e foi deitar. 



A madrugada naquele local era indescritível, o tamanho do local fazia a solidão dos três moradores aumentarem dia após dia. Exatamente as 03H00MINAM Isabella acordou de um pesadelo (Em seu pesadelo via algumas pessoas desconhecidas na fazenda, pessoas das quais não conheciam, uma desta lhe chamou mais atenção, era uma mulher que emanava uma energia ruim muito forte, sua presença parecia incomodar todos ali presentes). Após o pesadelo acordou como se alguém a sufocasse, foi quanto notou a janela aberta, não se lembrava de ter a deixado assim, olhou o relógio novamente e ele havia parado exatamente as 03H00MINAM, assim que aproximou da janela notou do lado de fora uma figura que assim que fixou seus olhos reconheceu, não apenas pelo rosto pálido que mal enxergava devido a sonolência, mas sim pela energia que sentiu naquele momento, o mal estar  que tomou conta de Isabella foi instantâneo, que correu ate o banheiro, lavou o seu rosto e voltou ao quarto. Neste momento o seu estado era de total desespero, não sabia o que fazer, deitou na cama e com auxílios de alguns remédios pegou no sono. 

No dia seguinte contou para seus avos sobre o que ocorrera na noite anterior, crentes não duvidaram se quer de uma palavra da garota, até mesmo pelo fato de já terem presenciado algumas coisas terríveis ali. À medida que os dias passavam as coisas pioravam na fazenda. Em um dia qualquer Dona Bernadete (Avó) foi ate o quintal pendurar algumas roupas no varal, notou então que havia alguns bichos mortos próximo a casa e tentou ligar tal fato ao cheiro podre que surgia durante as noites. O que ela não notou e que de tarde o cheiro não existia e os animais mortos estavam frescos impossíveis de exalar tamanho mau cheiro, por não estarem em estado de descomposição. Assim que voltou para dentro de casa encontrou Sr. Vitorino com os olhos esbugalhados, fixado ao espelho, chamou pelo seu nome e não obteve respostas, neste instante chamou a ambulância que o levou para o hospital Sr. Vitorino estava em estado de choque, só que ninguém sabia explicar o motivo, foi feitos alguns exames que detectou que o velho senhor tinha sofrido um susto muito grande e isso fez entrar em estado de choque, neste instantes a situação era de total desespero o meu Avó não falava, não andava e se quer demonstrava qualquer estado de emoção, estavam desesperados e não sabiam o que fazer. 

Assim que Isabella ficou sabendo do ocorrido voou ate o hospital para ver o que estava acontecendo, após uma longa conversa com minha avó Isabella estava decidida a voltar para a fazenda mesmo com a insistência de Dona Bernadete de ela ir para outro lugar, justamente por medo do que poderia acontecer, já que teria de ficar acompanhando meu avô no hospital e a garota teria de ficar sozinha. Naquele mesmo dia de noite Isabella estava em seu computador conversando com alguns amigos, até que começou a escutar uma musica que vinha do quarto de meus avôs, levantou e caminhou ate o mesmo, assim que se aproximou do corredor viu uma luz que movia diretamente até o quarto, ao chegar lá assustou com uma figura que assoviava tal canção que cessará misteriosamente, Isabella não podia identificar o que via, parecia humano pela postura, porem o rosto era cadavérico e o olhar sombrio e vago, espantada e em prantos a garota começou a chorar e gritava para aquela figura sair dali, perguntando o que ela queria a figura então sussurrou algo como “Quero o que e meu, a casa e minha e tudo que aqui esta, NÃO SE ESPANTE!”  no momento do grito da criatura  Isabella teve um súbito ataque de desespero avançou atrás da cortina onde encontrava a figura que desapareceu bruscamente , a pobre garota estava em prantos e chorava muito, resolveu então ligar para uma amiga e começaram a conversar por telefone , precisava desabafar, conversaram até tarde até que resolveram dormir, tomou alguns remédios e prometeu a si mesma que se aquilo não parasse iria embora no dia seguinte, abandonando tudo , iria vir para casa de meus pais onde também morava.  

                                                             " Uma das figuras vistas na casa por Dona Bernadete "

No meio da noite Isabella acordou sentindo muito frio todos seus cobertores haviam parado no chão, em meio o escuro sentiu uma presença nada amistosa, o cheiro podre estava forte , sem reação ficou ali encolhida em sua cama chorando , sentia algo em seu quarto, aquela criatura fazia ruídos assustadores deixando a menina ainda mais tensa, foi quando a porta se abriu e com a claridade que vinha do corredor notou algo andando por ele e este assombração carregava consigo algo que parecia um bode, Isabella ficou com tanto medo que desmaiou. 

Na manha seguinte resolveu sair da casa ainda pela manha, ao acordar notou que seu corpo havia marcas de queimadura, porem apesar de feias estas não doíam, antes passou até o hospital onde recebeu a terrível noticia, Sr.Vitorino havia morrido após um colapso nervoso antes de morrer disse algumas palavras como “Manheda, saiam da casa , ela ...  imediatamente”, Dona Bernadete  não entendera o que o falecido esposo disse, porem escutou nitidamente as palavras saiam imediatamente da fazenda, resolveu então vender o local e se mudou para próximo de seus filhos ( meus pais ) onde também foi Isabella. A fazenda passou para um casal logo após meus avos saírem, à filha que ficava no mesmo quarto de Isabella diz ter visto a suposta assombração no local e que um dia ao acordar viu uma luz que a levou ate o corredor e que quando olhou para o ele viu um mulher penteando um bode preto, após isso não lembra nada, pois desmaiou em seguida. O mais curioso e que minha prima Isabella teve sonhos com uma mulher que também penteava um bode preto  justamente no corredor da casa antes da visão da garota. Hoje minha família vive tranquilamente e minha avô esta bem , minha prima ainda tem sonhos estranhos, porem faz tratamento com psicólogo. Atualmente a fazenda se encontra abandonada, ninguém passa se quer próximo ao local que e muito distante do povoado.

Se copiar colocar devidos créditos, obrigado !
Ass: Glaucow Maciel Freitas
Horror Urbano: http://horrorurbano.blogspot.com/

9 de maio de 2017

A Velha da Janela ( Pesadelos )

A definição clássica de sonho é a de que se trata de um conjunto de imagens e idéias que se apresentam ao espírito durante o sono. Na antiguidade eles eram considerados como sendo mensagens enviadas do além ao homem, a fim de preveni-lo sobre determinados acontecimentos

A definição clássica de sonho é a de que se trata de um conjunto de imagens e idéias que se apresentam ao espírito durante o sono. Na antiguidade eles eram considerados como sendo mensagens enviadas do além ao homem, a fim de preveni-lo sobre determinados acontecimentos. Da mesma forma como os povos primitivos consideravam o sonho como a visita feita ao corpo vivo pela alma de outro corpo, ou pelas almas dos mortos, ainda hoje determinados segmentos sociais também mantém vivas certas crendices populares, como, por exemplo, a de que sonhar com os mortos constitui uma forma de adivinhar o futuro, uma vez que a alma dos falecidos dele teria conhecimento. 


Já o pesadelo é a opressão ou agitação durante o sono, provocada por sonhos aflitivos, uma situação incômoda que deu origem a lendas como a da Velha da Janela, por exemplo, definida como sendo uma senhora magra, definhada e feia que segundo a imaginação humana está sempre nas janelas nas madrugadas observando o seu sono. Por isso em muitas crenças dizem para não colocar a cama com a cabeceira sob a janela posição conhecida como a posição do morto, pois se fizer possivelmente a Velha da Janela ira te visitar na madrugada, mas as coisas ainda podem piorar, dizem que se por acaso você ver essa senhora, na manha seguinte será encontrada morto sem motivo aparente de agressão ou algo do tipo, dizem que geralmente os cadáveres morrem de ataque cardíaco devido ao susto. Conta-se, a respeito, que um boiadeiro deitou-se da forma dita, mas ao perceber que algo não estava normal fechou os olhos até que adormecesse mesmo com medo daquela criatura ali plantada por cima de si. As tentativas de se encontrar explicação para os pesadelos são antigas. 


Os índios brasileiros falavam de Jurupari, um ente estranho que visita os humanos durante o sono e os assusta com a visão de perigos horríveis, impedindo-os ao mesmo tempo de gritar por socorro. De Portugal se tem notícia do Fradinho da Mão Furada, que “tem na cabeça um barrete encarnado, escarrancha-se à vontade em cima das pessoas e a ele são atribuídos os grandes pesadelos, Só quando a pessoa acorda é que ele vai embora”, segundo revela J. Leite de Vasconcelos, em Tradições Populares de Portugal. E nas lembranças de praticamente todos os povos da Terra existe a referência sobre um gigante ou anão, homem ou mulher de face horrenda, que aproveitava o sono das pessoas para sentar-se sobre seu estomago, comprimindo-lhes o peito e dificultando sua respiração. Daí que em português e espanhol a palavra pesadelo deriva de peso, pesado, lembrando, talvez, o visitante noturno que traz consigo agonias que não se consegue explicar. A Velha da Janela, mito de origem desconhecida que ocorre em toda parte do mundo, é descrita de diferentes formas por autores que procuram explicá-la. Alguns duvidam de sua existência, mas os que já foram visitados e ainda estão vivos dizem que e uma sensação horrível e super desconfortável e que jamais querem passar por tal novamente.

Se copiar colocar devidos créditos, obrigado !

Ass: Glaucow M Freitas

19 de janeiro de 2017

Um Conto de Natal

Minha avó tem hoje 84 anos, vivia em Minas Gerais nos seus tempos de criança, isso em 1939. Sempre que temos uma reunião de família ela nos conta suas histórias desta época, quase sempre de fantasmas, demônios e seres sobrenaturais




Minha avó tem hoje 84 anos, vivia em Minas Gerais nos seus tempos de criança, isso em 1939. Sempre que temos uma reunião de família ela nos conta suas histórias desta época, quase sempre de fantasmas, demônios e seres sobrenaturais. Em umas dessas histórias ela relembra quando morava na cidade de Paraíso. Moravam ela, uma irmã e seus pais em uma casa grande, em uma fazenda isolada da cidade como toda boa casa assombrada deve ser. Seus irmãos já homens e formados não viviam mais com eles. Era dia 24 de Dezembro, véspera de Natal, seus pais foram à cidade para as compras, porém devido a uma chuva forte ficaram presos na cidade e não retornaram a casa nesta noite e então ficaram as duas sozinhas em casa, ambas em torno de 12 anos de idade. Esta irmã de minha avó sempre apresentou segundo ela, um comportamento estranho e nesta noite fatídica provou que fazia sentido seu comportamento arredio e calado. Chuva forte, relâmpagos seguidos de trovões, sons estranhos vindos de fora. De repente a chuva para silêncio total, nenhum som audível… passam-se alguns segundos e de repente os cães começa a latir e uivar, como se vissem algo que devessem afastar da casa. Novo silêncio. De repente um dos cães começa a chorar, um choro doído, como se estivesse sendo machucado brutalmente e silencia, nessa hora as garotas trancam as portas e se escondem no quarto, ouvem então barulho de passos ao redor da casa, mas não passos humanos, passos de algo pesado e aparentemente com cascos e para bem em frente à janela do quarto. A esta altura as crianças já estavam apavoradas, porém a irmã de minha avó como que em transe se levanta, encosta a testa na janela de madeira, com os braços pendurados ao lado do corpo e lá fica. Minha avó disse ter ouvido a respiração do que estava lá fora, bufando na janela, como que farejando sua irmã e fazendo com que os cabelos se movessem tamanha a força da respiração da criatura que estava lá fora; Religiosa, minha avó começou a orar de nada adiantava, quanto mais orava, mais a criatura se irritava e corria em torno da casa, até que em certo momento se jogou contra a porta da sala, o som invadiu a casa e apavorou de vez minha avó, sozinha na noite escura, apenas sob a luz de um lampião, houve uma nova investida da criatura contra a porta, seguida de um grito de homem como se sentisse muita dor, por várias vezes essa criatura se jogou contra a porta como que querendo entrar em casa. Neste momento minha avó ajoelhou-se, próxima a sua irmã que ainda estava encostada na janela em transe, segurou sua mão e começou a orar novamente, como que por comando do demônio que tentava entrar na casa, a irmã de minha avó foi em direção à porta e iria abri-la se não fosse minha avó impedi-la empurrando- a contra a parede, mesmo assim ela ainda se levantou e seguiu novamente para a porta, como se o demônio que rondava a casa estivesse dando forças a ela; Minha avó conta que durante toda a noite seguiu-se esse inferno, esse demônio rondando a casa, tentando entrar, dando urros horrorosos e sua irmã completamente fora de si. Não dormiu aquela noite. Pela manhã seus pais chegaram e a primeira cena: Um dos cães morto, como que amassado, com as tripas para fora, como que pisoteado por alguma coisa; Dentro da casa a segunda cena: Uma garota completamente fora de si, catatônica e a outra aterrorizada. Ela contou a eles toda a história… Por acaso do destino, uma de suas tias era de um centro de macumba, freqüentadora assídua e recebia espíritos, sua mãe pediu a ela então que livrasse sua casa desse demônio que atormentara as duas na noite anterior. Em uma das sessões do centro, sua tia recebeu uma entidade de nome Vovó Bernabeu, e essa entidade disse que era sim o próprio Demônio que estava em torno da casa, e tentava entrar para matar sua irmã, pois ela havia sido prometida a ele. Segundo minha avó essas foram as palavras do Demônio ao ser questionado do motivo de ter ido a casa: - Num entrei… num entrei, mas vô entrá naquela casa e fazê miséria… vô acaba com aquela minina, vô arrebentar as carne dela, vô faze ela sofrer… Ela é minha!!! Ela é minha!!!… me deu eu vô levá… Eu levo… Eu levo…. Desse dia em diante, eles viveram sob constante vigilância, com medo e não demorou muito vieram para São Paulo, onde ela vive até hoje. Sua irmã teve um destino cruel: morreu jovem aos 24 anos, se matou após ter seu primeiro filho, dizendo numa carta que não suportava mais os “tormentos” e que já estava farta da vida… Eu me pergunto: Aos 24 anos??? Afirma minha avó que antes deste fato, anos antes, um de seus irmãos ficou “rico” da noite para o dia. Sem dúvida esse irmão ao qual ela se refere existiu, vejo através de fotos a fazenda e as cabeças de gado que ele possuía, porém, também se matou poucos anos depois. Ela atribui a ele, a oferta da vida de sua irmã ao demônio em troca da fortuna.

Essa historia foi contada por um amigo e não tenho conhecimentos de sua veracidade

Se copiar colocar devidos créditos. Obrigado !